domingo, 21 de abril de 2013

CAFE RACER 450 DX

Vamos deixar a Intruder 250 para depois. Ela será minha moto do dia a dia. Comprei uma CB 450 DX exclusivamente para transformar em Cafe Racer.


Honda CB 450 DX ao lado da Suzuki Intruder 250



Honda CB 450 DX 1988




Por enquanto comprei para a montagem da Café Racer DX 450 as seguintes peças:
  • Tanque de CB 360;
  • Velocímetro de CB 500 com marcação até 220 Km/h;
  • Farol redondo de CBX 250 Twister;
  • Painel de Suzuki Intruder 125, com as luzes de neutro, farol alto e de setas no contagiros.

Tanque de combustível da CB 350



Farol da CBX 250 Twister


Velocímetro da CB 500


Painel da Suzuki GN 125 Intruder 




O tanque será lixado, ajustado ao quadro da CB 450 DX e pintado com pintura personalizada. O farol redondo da CBX 250 Twister substituirá o farol quadrado da CB 450 DX. O painel redondo, com velocímetro e contagiros contendo as luzes de neutro, farol alto e setas, substituirá o conjunto quadrado do painel da CB 450 DX. O velocímetro de CB 500, com graduação até 220 Km/h substituirá o velocímetro de Suzuki Intruder 125 porque este tem graduação apenas até 120 Km/h. O painel indicador de marcha da que integra o painel de Suzuki Intruder 125 será removido, permanecendo apenas o velocímetro e o contagiros.


O tanque de combustível foi comprado de um vendedor de Belo Horizonte. Esse tanque veio sem o dispositivo de trava da tampa. Consegui encontrar, por meio de pesquisas feitas na internet, um vendedor de Curitiba que anunciou a venda dessa trava. Fiz a compra. O produto chegou após 5 dias, pois esse período compreendeu um sábado e um domingo, não considerados dias úteis. A trava foi entregue quebrada.

Entrei em contato com o vendedor que se prontificou a enviar uma outra trava para repor a que chegou quebrada. Essa chegou em dois dias. 

Ainda não comecei a montar a moto. Antes de fazer qualquer mudança, quero primeiro escolher o guidão que mais me agradar. A primeira alteração será essa no guidão. Juntamente a essa alteração do guidão, quero também trocar o farol e o painel. É o conjunto que forma a frente da moto. Tenho a impressão que se não motar esse conjunto de uma só vez, o trabalho parecerá mal feito.


5 comentários:

  1. Legal seu projeto cara, vou acompanhar!! abraços!

    Biagioni
    biagionikk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Esse projeto vai ser desenvolvido bem lentamente, de acordo com a possibilidade de um estudante que ganha pouco e que tem muitas contas a pagar... rs

      Excluir
  2. Mano... ACABEI de comprar uma CB igual a sua e também tenho a vontade de montar uma café, a mais peladinha possível, pra ficar bem elegante... Vou companhas seu projeto pra chupar umas ideias, e se rolar tudo blz, vou linkar umas fotos da minha aqui, pra vc ver...

    Abrass

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cristiano.
    Vou adorar ver sua moto. Se você for de São Paulo, podemos combinar de nos encontrarmos em alguns eventos, não importa se o seu projeto ainda não estiver acabado. O meu vai demorar bastante pra ser concluído.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Como anda seu projeto amigão ? Vou iniciar um projeto com uma CB 82, mas antes preciso identificar onde vou sentir mais dificuldades...

    Grana ou pro lemas técnicos...ou os dois, rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir