Finalmente uma postagem nova depois de tanto tempo. A
postagem sobre os piscas foi só pra não passar tanto tempo em branco.
Nessa semana, após uma correria doida, resolvi mandar a CB
450 DX para fazer umas modificações singelas. Ainda não são modificações que
marcarão muito, mas já vai dar pra notar alguma diferença. Customização de
pobre é assim mesmo, dura uma eternidade por falta de Money.
Desisti do painel de Intruder 250 com velocímetro de CB 500.
Achei que ficaria meio estranho, já que pra ajustar o velocímetro da CB 500 no
lugar do velocímetro da Intruder 125, teriam que ser feitos furos que possibilitassem
o encaixe adequadamente. Resolvi então procurar outro. Pensei em colocar o
painel da CB 500 que, ficou até legal, mas não deu a aparência que eu gostaria,
além de ser meio caro para minha situação financeira atual. Procurei um pouco
mais e encontrei um que me parece servir e vai dar um visual mais próximo do
que eu quero, o da Comet 250. Ainda não é o ideal, mas já vai ficar legal. Acho
que não vai dar pra fazer o marcador de combustível funcionar, já que são motos
com tanques de tamanhos diferentes. Não sei se o mecânico vai conseguir fazer o
conta-giros funcionar de imediato ou se precisarei levar a alguém com mais conhecimento,
pois este não funciona com cabo que gira, como na CB. As luzes de farol alto,
neutro e setas provavelmente já funcionarão, juntamente com o velocímetro, já
que estas são ligadas como na maioria das motos, talvez como seja feito em
todas as motos. E o velocímetro é acionado como o original da CB, por aquele
cabo que gira.
Também já comprei e pedi para instalar um carburador de CB
500. Espero que funcione bem. Já pesquisei em vários sites e consultei alguns
proprietários de CB que já fizeram esta instalação, me parece que isso vai
fazer a moto funcionar melhor, aumentando um pouco o desempenho e, em alguns
casos, até aumentando um pouco a potência.
Outra modificação que pedi para o mecânico fazer, é a
instalação do guidão de Suzuki Yes, que já comprei e já deixei lá na oficina.
Provavelmente esta seja a mudança que dará mais trabalho, pois é certo que os
cabos de freio, embreagem e acelerador não vão servir, visto que o guidão da
Yes é muito mais baixo do que o que lá está. O bom é que, resolvendo esse
problema dos cabos, quando eu colocar o guidão definitivo para Café Racer, não
será necessário torcá-los novamente, já que esse da Yes é apenas um pouco mais
alto do que o que pretendo colocar depois.
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