domingo, 9 de junho de 2013

Começando a Transformação

Finalmente uma postagem nova depois de tanto tempo. A postagem sobre os piscas foi só pra não passar tanto tempo em branco.

Nessa semana, após uma correria doida, resolvi mandar a CB 450 DX para fazer umas modificações singelas. Ainda não são modificações que marcarão muito, mas já vai dar pra notar alguma diferença. Customização de pobre é assim mesmo, dura uma eternidade por falta de Money.

Desisti do painel de Intruder 250 com velocímetro de CB 500. Achei que ficaria meio estranho, já que pra ajustar o velocímetro da CB 500 no lugar do velocímetro da Intruder 125, teriam que ser feitos furos que possibilitassem o encaixe adequadamente. Resolvi então procurar outro. Pensei em colocar o painel da CB 500 que, ficou até legal, mas não deu a aparência que eu gostaria, além de ser meio caro para minha situação financeira atual. Procurei um pouco mais e encontrei um que me parece servir e vai dar um visual mais próximo do que eu quero, o da Comet 250. Ainda não é o ideal, mas já vai ficar legal. Acho que não vai dar pra fazer o marcador de combustível funcionar, já que são motos com tanques de tamanhos diferentes. Não sei se o mecânico vai conseguir fazer o conta-giros funcionar de imediato ou se precisarei levar a alguém com mais conhecimento, pois este não funciona com cabo que gira, como na CB. As luzes de farol alto, neutro e setas provavelmente já funcionarão, juntamente com o velocímetro, já que estas são ligadas como na maioria das motos, talvez como seja feito em todas as motos. E o velocímetro é acionado como o original da CB, por aquele cabo que gira.



Também já comprei e pedi para instalar um carburador de CB 500. Espero que funcione bem. Já pesquisei em vários sites e consultei alguns proprietários de CB que já fizeram esta instalação, me parece que isso vai fazer a moto funcionar melhor, aumentando um pouco o desempenho e, em alguns casos, até aumentando um pouco a potência.




Outra modificação que pedi para o mecânico fazer, é a instalação do guidão de Suzuki Yes, que já comprei e já deixei lá na oficina. Provavelmente esta seja a mudança que dará mais trabalho, pois é certo que os cabos de freio, embreagem e acelerador não vão servir, visto que o guidão da Yes é muito mais baixo do que o que lá está. O bom é que, resolvendo esse problema dos cabos, quando eu colocar o guidão definitivo para Café Racer, não será necessário torcá-los novamente, já que esse da Yes é apenas um pouco mais alto do que o que pretendo colocar depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário